quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Palestra sobre “Informação – A nova moeda.”

No último dia 27, quem esteve na escola, batendo um longo papo com os alunos do Ensino Médio, foi o professor, Shuichi Murakami com o tema: “Informação – A nova moeda.”

No início do bate-papo, o professor afirmou que: “a cada dia que passa, estamos nos tornando escravos tecnológicos do primeiro mundo.” e, para comprovar isso, foi criada uma enquete entre os alunos da marca dos celulares e os respectivos países de origem (projeto) para onde o Brasil envia os royalties.
Sobre a tecnologia, foi conversado a respeito das vantagens e dos possíveis perigos que precisamos estar cientes nos dias de hoje. Foi discutido as tecnologias embarcadas que a cada dia está ficando mais e mais sofisticada. Para muitas situações, podem ajudar, mas em algumas, podem trazer riscos imprevisíveis e incontroláveis.

Foi explanado sobre o pré-sal, e colocado perguntas como: Quem ou qual empresa já se manifestou sobre a sua segurança absoluta na extração? Afinal, se acontecesse um vazamento por qualquer motivo, quanto tempo seria necessário para estancar e fazer a limpeza?
Murakami, enfatiza que:” aqueles que tiverem aptidões para seguirem carreiras na área tecnológica, sem o detrimento de outras, não devem desperdiçar os seus dons, seus talentos. Afinal, têm um pouco da responsabilidade de ajudar a humanidade, um pouco que seja. E, para tal, devem procurar áreas que sejam do seu agrado e se preparem para os desafios que não serão poucos”.

A direção da escola e alunos, agradecem a presença do professor e a experiência enriquecedora que adquiriram em algumas horas de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a nossa escola.
Deixe seu nome e um meio para entrarmos em contato.
Obrigada.